quinta-feira, 1 de maio de 2008

Feriado

Mais um dia, nada demais. Mal lembro que pensamentos me ocorreram ao acordar, nem o que comi pela manhã. E também não tenho desejo de me lembrar, não faz diferença agora. Nada me perturba nem nada me agrada. Estou apenas como uma mera observadora dos acontecimentos, mas um tanto afastada, um tanto indiferente a eles, como se agora, finalmente, habitasse um pouco de paz em mim.

É apenas um dia vazio, não há nada para explanar sobre. Minha mente foi ocupada, por algumas horas, pelos povos da Antigüidade. Mas por alguma razão, estes não me pareceram mais tão maravilhosos hoje. Eram apenas letras num livro já velho, gasto pelo uso, com folhas amareladas marcadas pelo tempo, que outrora foram folheadas por estudantes como eu, ora impressionados, ora cansados. Todavia, não me sinto de nenhuma dessas formas hoje. Não hoje, tão somente hoje.

E amanhã volto ao cotidiano de sempre, eternamente igual, até os últimos raios de sol dos meus dias finais. Porque sempre haverá um que de mesmice, de tédio, de nada, seja qual for o ritmo dos meus dias futuros. E espero que, quando estes chegarem, eu não esteja, como agora, pensando em outros dias futuros...

E continuo sem nada para fazer, com pensamentos tão tediosos quanto esse texto. Ora aguardando o amanhã, quando me verei livre de pensar sobre isso, envolvida nos pequenos problemas diários; ora vivendo esse vazio sem fim das tardes de feriado.

7 comentários:

Dante Accioly disse...

Amanhã não existe. Eu queria acreditar nisso hoje.

Jéssica Welma disse...

Quanta leveza nesse seu texto!

Muito bom, Raiana!

bjos!

Anônimo disse...

rai, tiver sem nada pra fazer me dá um toque que eu sou bom em arrajar besteira pra fazer
hehehe
até parece... o meu feriado ainda foi mais parado que o teu, passei o dia todo numa ressaca bruta... preferia o tédio mesmo
huehehe
beijOo

Vanessa C. disse...

nossa!preferir o tédio,íron????NUNCA!NUNCA!NUNCA!
Bem,estamos vendo um outro lado da Raiana..um mais apocaliptico,mais intenso,complexo,talvez(??!!)...
eu me sinto assim quase sempre..sempre buscando motivação,entusiasmo...essas coisas de pessoas corriqueiras e felizes.
bjo,raiana!

Raiana disse...

Tio: genial, é exatamente isso!
Jéssica: brigada!
Íron: da próxima vez te ligo, blz? heuheuehue
Vanessa: é sempre bom buscar motivações, o pró é quando nem pra isso vc se sente motivada! ;) Eu sou a confusão em pessoa, heuheuheu
Bjos!

Garota Mundana disse...

às vezes a gente esquece q num instante o q era futuro já vira presente e tão logo passado...
a gente só não pode se deixar levar e só se dar conta q o tempo passou qdo já for tarde demais...=~

Anônimo disse...

Não fazer nada e não ter nada para fazer: meu sonho de consumo. Na verdade, estou sempre atrasado nas coisas a fazer; talvez tenha que transferir algumas delas para uma outra vida. Mas, qualquer oportunidade, aí eu não faço nada, não penso nada, pena que eu tenho dificuldade pra dormir. Aí seria o paraíso. Eu sei bem o que é isso, filha, o tédio. Mas é melhor do que qualquer ressaca, concordo. Amo você!