quarta-feira, 23 de abril de 2008


Nada faz sentido. Estou num lugar e, de repente, encontro-me em outro completamente diferente. Os rostos não são os mesmos. Por vezes aparecem distorcidos, e repentinamente sofrem mutações tão significativas, que se tornam outras pessoas. Amigos, conhecidos, desconhecidos... Estão todos lá, habitando esse mundo... Fazem parte do que sou e me pertencem. São eu mesma verdadeiramente, e me assustam, me agradam, me felicitam, me entristecem. Porque me mostram cantos que jamais ousei visitar, os mais sombrios de minha mente, às vezes os mais hilários e ridículos. Mostram meus verdadeiros desejos e temores, tudo que desprezo junto a tudo que almejo. Quase sem disfarce algum, quase sem nenhuma espécie de recriminação. Apenas habitam, e me perturbam, e sussurram ao meu ouvido, com silenciosos shows internos de horrores e aventuras. Sutilmente habitam, vêm à noite revelar anseios tão cuidadosamente guardados ou aparentemente esquecidos. Vêm revelar o mais podre e sujo, o mais belo e meigo, o mais estranho e confuso, o mais certo e evidente... Em meio a esse paradoxo, acabo sempre me encontrando, mesmo que por meio de desencontros e antíteses. Acabo sempre me redescobrindo na própria confusão que formei. A esquisita personalidade que não conheço, no mundo dos sonhos, vem à tona jorrar em minha face parte do que sou e do que nunca serei. Sonhos que reafirmam a certeza de que, por completo, jamais me conhecerei.


Quadro de Salvador Dali "Sonho Causado Pelo Vôo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar"

9 comentários:

Rafael disse...

uma raiana andaluz!!!!!
esta completamente surreal nesse post!!!
adorei, muito massa, aprendiz de dali, buñuel, lynch, entre outros!!!!
=]

Anônimo disse...

Que confus�o, em filha! Voc� tem rezado antes de dormir? E voc� ainda quer entender? Estou brincando. Vai ver que o real � o absurdo e n�s � que o organizamos para podermos pensar que temos algum controle sobre a nossa vida. Independente desse emaranhado de impress�es, o texto est� muito claro. Exceto quando voc� emprega duas vezes 'v�m'; qual � o verbo? ver ou vir? ou os dois? Outra coisinha: quando voc� diz: "A esquisita personalidade que n�o conhe�o, no mundo dos sonhos, vem � tona jorrar em minha face parte do que sou e do que nunca serei. Reafirmam a certeza de que, por completo, jamais me conhecerei." Reafirmam ou reafirma? Se reafirmam, qual o sujeito? Desculpe-me essa insist�ncia gramatical, mas o vestibular t� chegando, n�o � mesmo? Beijos do pai.

Raiana disse...

Rafael: Deixando os sonhos e o inconsciente se expressarem! Que estes grandes mestres do surrealismo nos ensinem! xD
Pai: Huahuahauhauhauha! Não, não estou rezando a noite, talvez por isso fique sonhando com a Amy winehouse brigando com a Trinity do Matrix! heuheuheuhe!. Brigada pelas dicas, já fiz os ajustes! Quanto ao vest... Ai, nem me fale, já bate um desespero!! heuheuhe Bjos!

Anônimo disse...

rai
gostei pra caralho do teu texto
muito loco
realmente um paradoxo todo o texto.
espero que tu seja assim confusa desse jeito, isso torna pessoas mais interessantes
hehehe
beijãOo

Jéssica Welma disse...

Nossa, q viagem!
Muito boa a linguagem paradoxal q vc usou! Assemelha-se as descrições feitas por Angela Gutierrez sobre as imagens da obra A Divina Comédia!

parabéns, linda!

Bjos!

Dante Accioly disse...

Também vivo meus paradoxos. Aliás, acho que todos nós somos formados deles mesmos. Não conheço quem não seja confuso e contraditório... :)

Estava de folga hoje de manhã e fui à locadora. Arrastei os dedos nas prateleiras até encontrar "The Edukators". Que maravilha de filme, Rai. À medida que a história se desenrolava, fui me sentindo meio Jule, meio Jan, meio Peter. Eu me senti meio Hardenberg também. Eca. No fim das contas, acho que trago um pouquinho de cada um deles aqui comigo. Olha o paradoxo aí de novo... :)

Garota Mundana disse...

eu me lembro do dia desse post...hehe =P
acabou saindo o jornalzinho??
texto combinando direitinho com o quadro...hehe =~
bjuus =**

Germana Accioly disse...

a gente é formado por elementos positivos e negativos que se repelem e atraem, conspiram e constróem estruturas. mentais, emocionais, fantásticas.
quando eu paro aqui no teu blog sempre tenho um sopro de energia e de reflexão.
parabéns.

Raiana disse...

Íron: Hauhahauhau! sou confusa até demais, mas não me sinto nem mais nem menos interessante por isso, me sinto é muito desnorteada, às vezes! ;p
Jéssica: Qureo ler essas descrições! Mas antes preciso ler a divina comédia.. heuheuheu! Vlw pela dica! xD
Tio: Somos todos um grande paradoxo! E interessante como até mesmo um filme nos ajuda a ver isso, ao se identificar com personagens tão distintas. Filmaço Edukators! xD
Kami: Pois é, o projeto do jornalzinho tá pronto, mas ainda não fomos levar p/ direção, espero q dê tudo certo!
Germana: Os nossos paradoxos se fazem presentes de forma fantástica nos nossos sonhos. É quando eu me assusto cmg msm! o.O
Obrigada pela visita!