quarta-feira, 26 de março de 2008

Dia de uma vestibulando!


Ano de vestibular é realmente estressante! Muitas aulas por dia, muita matéria atrasada, muita pressão em cima de você. Vez por outra tenho ímpetos de esquecer todas essas preocupações, e acabo tendo meu dia perdido no que se refere a estudo.

Eis o que me aconteceu hoje. Perdi-me em devaneios durante as aulas, conversei asneiras em vez de prestar atenção nas explicações e ainda deixei de copiar as anotações dos professores.

Como se não bastasse, quando finalmente me propus a realmente estudar, sendo que em grupo (eu e Luana), vi-me de repente deitada nos bancos do colégio, discutindo sobre a existência de espíritos!

Mas nem tudo estava perdido! Ainda poderia estudar quando chegasse em casa (depois da minha aula de violino, lógico). Peguei o ônibus ansiosa. Sabia que o violino me serviria de descanso para, então, sentir-me novamente estimulada a enterrar-me nos livros.

Entretanto, ao chegar na Viva Música Viva, recebi a notícia de que meu professor não chegaria a tempo para minha aula. Lá se ia meu estímulo!

Mas, novamente, nem tudo estava perdido! Ainda havia o jantar. Depois de bem alimentada, não me faltariam forças para revisar a matéria. Com este pensamento, fui esquentar minha sopa. Enquanto aguardava, liguei a televisão.
Eis meu grande erro! (ou talvez meu grande acerto!).

Ao mudar para o canal da "TV União", começou a passar um clipe do "The Cure". A música era "A Forest". Robert Smith quase irreconhecível: sem maquiagem, sem o cabelo despenteado e com feições muito jovens. Deleitei-me com meia hora dos mais psicodélicos e estranhos clipes, próprios do "Cure". Fiquei a dançar na cozinha ao som de "Boys don't cry" até "End of the World"

Quando então pensava ver-me livre das tentações musicais, inicia-se nova maratona de clipes, dessa vez do Strokes. Não podia sair agora! Curti (agora calmamente deitada no sofá) o som dos nova yorkinos, do qual sou grande fã! (apesar de ter-me decepcionado um pouco com o último CD).

A essa hora, já havia terminado o meu jantar e nem lembrava-me mais da apostila guardada. Após Julian Casablancas, minha mente se ocupava apenas com Jim Morisson, que agora brilhava na tela junto à sua banda: The Doors! Ninguém pode negar: eles são espetaculares! Tudo me parece diferente ao escutar os solos tão característicos do teclado de Ray Manzarek.

Terminada a sessão "The Doors", levantei-me do sofá. Oh, não! Iniciava-se os clipes do "The Clash". É, só faltava mesmo uma banda da década de setenta para completar o ciclo (The Doors: final dos anos 60, The cure: anos 80, The Strokes: anos 00). Depois deles era só aguardar a banda que mais marcou os anos 90: Nirvana.

Mas o dever me chamava. Tive que ir lavar a louça. Fiquei escutando ao longe a música que vinha da televisão (é, até eu pensei que ia estudar naquela hora).

Entretanto, uma estudante não desanima! Afinal, música também é cultura! ;p Meu tempo não foi por completo perdido. Amanhã é um novo dia! Amanhã sim, eu hei de estudar! xD

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nooosa! tirando as bandas, já que meu estilo é outro, tenho dias iguais, a diferença é que meu remorço não é natural , é implantado na minha cabeça por horas e horas de sermões daminha mãe.
hehehe
muito bom rai.
beijOo

Anônimo disse...

ah, apaga esse comentário "see here" que geralmente é vírus...
ah, e rai, coloca pros comentário aparecerem em janelas pop-ups, assim num tem que sair da página do teu blog toda vez que quizer comentar
beijOo

Dante Accioly disse...

Rai, vida de vestibulando é muito parecida com a de concurseiro. Mas desenvolvi uma estratégia para lidar melhor com esses momentos de devaneios culturais. Encaro as tentações (música, cinema, novela, jornal, Arquivo X e todo o resto) como aulas de "conhecimentos gerais". Sinto-me ótimo.

P.S.: É como disse para o Iron. Sou um pééééééééééééssimo exemplo para meus queridos sobrinhos. :) Beijo.

Raiana disse...

Hauhauhauhauhauhauhau!
Vou seguir sua estratégia, tio! E é verdade, são mesmo conhecimentos gerais! A tia me disse uam vz que teve concurso que perguntou até sobre o oscar!! Temos que estar mesmo antenados com o mundo cultural!
Viu ai, Íron, você também não precisa mais se sentir culpado! Siga os exemplos do tio!! heuheuheuheuhe! xD

saulo. disse...

isso tah acontcendo exatamente da mesma forma que comigo ultimamente.

=='' aiai...

o pior é q nao consigo tirar muito o peso da consciencia...

pelo menos o consolo é que tem outras pessoas q tbm passam pelo mesmo... aiai... y__y

vlw muito ! teu texto tah massa... =D

(ah, e eu tbm curto the cure =P)

Raiana disse...

Vida de vestibulando eh sempre assim! Não dá outra! heuheuheuh
Mas ó, Saulo, só seguir ai a estratégia do mestre Dante Accioly! xD
Amanhã a gente estuda! heuheuheuheu