Ano de vestibular é realmente estressante! Muitas aulas por dia, muita matéria atrasada, muita pressão em cima de você. Vez por outra tenho ímpetos de esquecer todas essas preocupações, e acabo tendo meu dia perdido no que se refere a estudo.
Eis o que me aconteceu hoje. Perdi-me em devaneios durante as aulas, conversei asneiras em vez de prestar atenção nas explicações e ainda deixei de copiar as anotações dos professores.
Como se não bastasse, quando finalmente me propus a realmente estudar, sendo que em grupo (eu e Luana), vi-me de repente deitada nos bancos do colégio, discutindo sobre a existência de espíritos!
Mas nem tudo estava perdido! Ainda poderia estudar quando chegasse em casa (depois da minha aula de violino, lógico). Peguei o ônibus ansiosa. Sabia que o violino me serviria de descanso para, então, sentir-me novamente estimulada a enterrar-me nos livros.
Entretanto, ao chegar na Viva Música Viva, recebi a notícia de que meu professor não chegaria a tempo para minha aula. Lá se ia meu estímulo!
Mas, novamente, nem tudo estava perdido! Ainda havia o jantar. Depois de bem alimentada, não me faltariam forças para revisar a matéria. Com este pensamento, fui esquentar minha sopa. Enquanto aguardava, liguei a televisão.
Ao mudar para o canal da "TV União", começou a passar um clipe do "The Cure". A música era "A Forest". Robert Smith quase irreconhecível: sem maquiagem, sem o cabelo despenteado e com feições muito jovens. Deleitei-me com meia hora dos mais psicodélicos e estranhos clipes, próprios do "Cure". Fiquei a dançar na cozinha ao som de "Boys don't cry" até "End of the World"
Quando então pensava ver-me livre das tentações musicais, inicia-se nova maratona de clipes, dessa vez do Strokes. Não podia sair agora! Curti (agora calmamente deitada no sofá) o som dos nova yorkinos, do qual sou grande fã! (apesar de ter-me decepcionado um pouco com o último CD).
A essa hora, já havia terminado o meu jantar e nem lembrava-me mais da apostila guardada. Após Julian Casablancas, minha mente se ocupava apenas com Jim Morisson, que agora brilhava na tela junto à sua banda: The Doors! Ninguém pode negar: eles são espetaculares! Tudo me parece diferente ao escutar os solos tão característicos do teclado de Ray Manzarek.
Terminada a sessão "The Doors", levantei-me do sofá. Oh, não! Iniciava-se os clipes do "The Clash". É, só faltava mesmo uma banda da década de setenta para completar o ciclo (The Doors: final dos anos 60, The cure: anos 80, The Strokes: anos 00). Depois deles era só aguardar a banda que mais marcou os anos 90: Nirvana.
Mas o dever me chamava. Tive que ir lavar a louça. Fiquei escutando ao longe a música que vinha da televisão (é, até eu pensei que ia estudar naquela hora).
Entretanto, uma estudante não desanima! Afinal, música também é cultura! ;p Meu tempo não foi por completo perdido. Amanhã é um novo dia! Amanhã sim, eu hei de estudar! xD
7 comentários:
nooosa! tirando as bandas, já que meu estilo é outro, tenho dias iguais, a diferença é que meu remorço não é natural , é implantado na minha cabeça por horas e horas de sermões daminha mãe.
hehehe
muito bom rai.
beijOo
ah, apaga esse comentário "see here" que geralmente é vírus...
ah, e rai, coloca pros comentário aparecerem em janelas pop-ups, assim num tem que sair da página do teu blog toda vez que quizer comentar
beijOo
Rai, vida de vestibulando é muito parecida com a de concurseiro. Mas desenvolvi uma estratégia para lidar melhor com esses momentos de devaneios culturais. Encaro as tentações (música, cinema, novela, jornal, Arquivo X e todo o resto) como aulas de "conhecimentos gerais". Sinto-me ótimo.
P.S.: É como disse para o Iron. Sou um pééééééééééééssimo exemplo para meus queridos sobrinhos. :) Beijo.
Hauhauhauhauhauhauhau!
Vou seguir sua estratégia, tio! E é verdade, são mesmo conhecimentos gerais! A tia me disse uam vz que teve concurso que perguntou até sobre o oscar!! Temos que estar mesmo antenados com o mundo cultural!
Viu ai, Íron, você também não precisa mais se sentir culpado! Siga os exemplos do tio!! heuheuheuheuhe! xD
isso tah acontcendo exatamente da mesma forma que comigo ultimamente.
=='' aiai...
o pior é q nao consigo tirar muito o peso da consciencia...
pelo menos o consolo é que tem outras pessoas q tbm passam pelo mesmo... aiai... y__y
vlw muito ! teu texto tah massa... =D
(ah, e eu tbm curto the cure =P)
Vida de vestibulando eh sempre assim! Não dá outra! heuheuheuh
Mas ó, Saulo, só seguir ai a estratégia do mestre Dante Accioly! xD
Amanhã a gente estuda! heuheuheuheu
Postar um comentário